Logo Construhidrel.jpg

Levantamento Quantitativo

Com sistema próprio de levantamento e experiência de campo com mais de 28 anos

ESCAVAÇÃO

Levantamento de movimentação de terra (Corte Aterro e Reaterro).

FUNDAÇÕES

Levantamento de Fundações Superficiais e Profundas, com análise de Sondagem, Paredes de Contenção e Muros de Arrimo.

SUPERESTRUTURA

Levantamento de Estruturas em Concreto Armado, Pré-Moldado, Estruturas Metálicas de Madeira e Coberturas Especiais.

ARQUITETURA

Levantamento detalhado de Arquitetura, Alvenarias, Louças e Metais, Revestimentos, Esquadrias Metálicas (portas e janelas), Fachadas especiais (ACM) e demais acabamentos.

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Levantamento detalhado de Instalações Elétricas de Baixa, Média e Alta tensão, Sistemas Luminotécnicos, SPDA, Dados e Voz, Subestações, Paineis Elétricos, Telefonia e Interfonia, CFTV, Sistema de Proteção (cercas), etc..

INSTALAÇÃO HIDRO-SANITÁRIAS

Instalações Hidráulicas, Água Potável (fria, e quente), Esgoto Sanitário, Águas Pluviais, GLP/GN, Sistemas de bombeamento, Estações Elevatórias, Sistemas de Tratamento de Efluentes.

INSTALAÇÃO DE COMBATE A INCÊNDIO

Levantamento detalhado de Sistemas de Combate à Incêndio, Detecção e Alarme, Sprinklers, Sistemas de Bombeamento.

HVAC

Levantamento detalhado de Sistemas de HVAC - Resfriamento, Ar Condicionado, Aquecimento, Ventilação, Equipamentos, Chaparias, etc.

INSTALAÇÕES HOSPITALARES, LABORATÓRIOS E INDUSTRIAS MECÂNICAS, QUÍMICAS E PETROQUÍMICAS

Sistemas Black e Clean, Salas Limpas para Industrias Famacêuticas e Laboratorios;

Equipamentos específicos;

Tubulação Industrial e Processos (vapor, ar comprimido, gases especiais e fluído térmico) para fábricas, Indústrias Quimicas e Petroquímicas.

Orçamentação do Orçamento

A análise de custo de serviços e insumos é de extrema importância na elaboração de custos de um serviço. Os materiais entram na maioria das atividades da obra, representando muitas vezes mais da metade do custo unitário do serviço.

 

O orçamento de uma obra nao pode, via de regra, ser elaborado unicamente sob a forma de um somatório de composições de preços e serviços elementares isolados

 

A cotação de preço dos materiais é uma tarefa que requer cuidado, porque tem agumas particularidades que o orçamentista deve levar em consideração. São variadas as formas; os fornecedores dão seus preços, assim como nem sempre as cotações obtidas referem-se totalmente ao mesmo escopo. O orçamentista deve então ser capaz de homogeneizar as cotações para fazer as devidas comparações e verificar as composições e insumos para o serviço em questão.

 

Para que não haja frustração na execução da obra, o orçamento deve ser capaz de refletir a máxima realidade e ter a um preço justo.

 

Uma vez identificados todos os materiais e serviços a serem empregados na obra, passa-se à coleta de preços. A maioria dos materiais para uma obra são cotados junto a fabricantes e distribuidores especificos além de prestadores de serviço especializado no mercado.

 

A simples obtenção de um preço nem sempre é bastante por si só. Para não haver Furo no Orçamento, no valor oferecido deve estar adicionados os custos de frete, transportes específicos, impostos, tarifas de importação, BDI e qualquer outra taxa que venha a incidir. Nos da CONSTRUHIDREL temos uma vasta experiência de 30 anos como compradores de construtora.

Onde buscamos valores, condições de pagamento e prazos de entrega, não com um fornecedor, mas, dependendo do material podemos trabalhar com até 10 fornecedores especializados, para uma boa formação de previsão orçamentária de uma obra.

Planejamento

Já ouvimos dizer por aí que “um homem prevenido vale por dois”. Não podemos discordar desse dito popular. A pessoa que se previne acaba evitando dor de cabeça que nem imagina.

 

E é exatamente sobre isso que um planejamento de obra trata: Evitar dores de cabeça.

 

A ausência de um planejamento e um levantamento quantitativo detalhado, acarretará em um dos dois destinos: interrupção da obra no meio do caminho devido a problemas sem solução ou conclusão de uma obra de qualidade duvidosa e que logo apresentará problemas.

 

É função do planejamento gerar uma previsão de problemas e decidir soluções para eles, caso surjam de fato. O planejamento também estipula prazos para entregas e consegue antecipar uma média de gastos até o encerramento do projeto.

 

Ou seja, o orçamento a orçamentação e o planiljamento pleno de uma obra permite destrinchar todos os setores da obra e conduzi-la ao sucesso, combatendo problemas antes mesmo de eles acontecerem.